É um verdadeiro pesadelo viver em um ambiente infestado de insetos, não é mesmo? E nem sempre o cuidado diário e as famosas receitinhas do tempo da vovó são capazes de eliminar certos insetos.
Entretanto, uma prática bastante eficiente é contratar uma dedetizadora, que além de trabalhar com produtos específicos para cada tipo de praga, você ainda conta com profissionais qualificados para a execução do serviço, sem precisar ter dor de cabeça com nada!
Quer saber como contratar um boa dedetizadora? Acompanhe nosso post e veja como escolher a empresa certa para fazer o serviço!
Verifique a idoneidade da dedetizadora
Atualmente é muito fácil localizar qualquer serviço usando a internet, por isso fazer uma boa pesquisa na rede vale a pena, inclusive para perceber a idoneidade da dedetizadora.
Além disso, peça indicações e referências de amigos e vizinhos que já contrataram o serviço da empresa. Para as encontradas no meio virtual, peça o contato de algum cliente e ligue solicitando referência do lugar.
Atente-se à documentação da empresa escolhida
Antes de finalizar a contratação é preciso tomar alguns cuidados, mesmo se a empresa tem boas recomendações. Verifique se a mesma possui documentação adequada para o funcionamento. No caso das dedetizadoras, elas precisam de uma licença sanitária que é renovada anualmente. Essa licença deve estar disposta em local bem visível para o cliente. Em caso de documentos vencidos não faça a contratação.
Documentos em dia, solicite uma visita!
Durante a visita, o profissional da empresa vai avaliar o grau de infestação dos insetos e qual é o produto mais adequado para eliminá-los. Neste momento, observe se os funcionários utilizam os equipamentos de segurança como uniforme apropriado, luvas, máscaras e botas.
Exija o laudo técnico e produtos dentro das normas
É imprescindível que a empresa ofereça um laudo detalhado assinado por um técnico de todo o serviço realizado. Além disso, redobre a atenção em relação aos produtos. Verifique em seus rótulos se os produtos são autorizados pela vigilância sanitária.
Empresa contratada, cuide da família e dos animais domésticos
Durante a execução do serviço de dedetização, saia do imóvel. Os produtos utilizados podem causar danos à saúde das pessoas, principalmente de crianças e animais de estimação.
Antes de retornar ao imóvel ventile bem os ambientes que passaram pelo processo: abrindo portas e janelas. Espere pelo menos 2 horas antes de voltar para o local. Já as crianças e animais domésticos podem retornar após 6 horas da execução do serviço.
Lembre-se de que se a dedetização ocorreu em ambientes como cozinhas domésticas ou de estabelecimentos, todos os utensílios como panelas, pratos e talhes devem ser lavados após o procedimento.
Evite transtornos, não tente fazer uma dedetização sozinho
Jamais faça você mesmo a dedetização de um ambiente. Os produtos utilizados precisam ser manipulados por técnicos especializados, pois caso contrário, podem causar dano a sua saúde e da sua família.
Em caso de infestação de insetos, procure imediatamente um serviço. Geralmente os insetos se proliferam rapidamente, podendo atingir todos os ambiente da casa.
Algumas dicas facilitam a contratação de uma dedetizadora. Siga nossos passos e não tenha dor de cabeça neste momento!
E você, já contratou uma dedetizadora? Divida com a gente sua experiência. Aguardamos dicas e sugestões.